Sequência do Tratamento Facial

Antes de iniciarmos a sequência de tratamento facial, existem três perguntas básicas sobre a pele, que são simples e importantes... então vamos lá !


1. Por que a limpeza diária da pele é importante?
R: Por uma questão de higiene, todo tratamento cosmético deve ser iniciado pela limpeza da pele, porém mais do que higiênico esse procedimento deixa a pele em condições favoráveis para receber qualquer produto cosmético: a pele limpa torna-se mais clara e macia; os poros ficam desobstruídos facilitando as trocas entre o organismo e o exterior e, consequentemente, a ação dos produtos sobre a pele é mais eficaz.
2. Por que devo hidratar a pele diariamente?
R: A hidratação proporciona o umedecimento balanceado às necessidades da pele, que se desidrata (ou pelas condições climáticas, ou pelo próprio processo de envelhecimento cutâneo). Além disso, suaviza, amacia e refina a textura da pele, evitando o ressecamente e consequente descamação e enrugamento da cútis.
3. Por que nutrir a pele é importante?
R: A partir de uma determinada idade (normalmente após os 25 anos), o processo de renovação e alimentação celular entra em declínio gradativo e constante. Por isso, há necessidade de uma compensação da insuficiência dos nutrientes naturais da pele, evitando-se, dessa forma, o aparecimento de ugas e linhas de expressão. Com a pele nutrida é mais elástica e seus tecidos revitalizados, a nutrição amacia, nutre e umedece as várias camadas da pele.



Agora que as principais duvidas foram esclarecidas vamos aos passos mais importantes, Limpeza, Tonificação, Hidratação e Revitalização. 

1º Passo: Limpeza (remover as impurezas, secreções, células mortas, maquiagem, devendo ser realizadas 2x ao dia, pela manhã inciando o processo de limpeza e maquiagem e a noite para retirar o resto de maquiagem do dia e as impurezas e poluição).

2º Passo: Tonificação (restaurar o pH da pele e complementar a limpeza retirando os resíduos de impurezas, devendo ser realizadas 2x ao dia, logo após a limpeza).

3º Passo: Hidratação e Proteção (manter a umidade e maciez da pele, proteger contra a radiação UV, devendo ser realizadas todas as manhãs, após a tonificações e antes da maquiagem).
4º Passo: Revitalização / Esfoliação (auxiliar na renovação celular, manutenção e nutrição da pele, devendo ser realizada todas as noites, após a tonificação).


Cuidados Especiais: Esfoliação (acelerar a descamação natural da pele, removendo as células mortas, facilitar a ação dos hidratantes e revitalizantes, devendo ser realizada de 1 a 2 vezes por semana dependentemente do tipo de pele).

3 comentários: